Portuguesa Aptoide vende participação na Faurecia Aptoide
por The Next Big Idea | 2 de Maio, 2024
A Aptoide vai focar-se na melhoraria da sua plataforma para programadores, criadores e utilizadores de aplicações e jogos móveis.
A Aptoide, loja portuguesa alternativa de aplicações Android, anunciou esta quinta-feira a venda da sua participação na Faurecia Aptoide Automotive à Forvia, a empresa-mãe da Faurecia.
A plataforma da Faurecia Aptoide Automotive disponibiliza aplicações em categorias como o streaming de música, jogos, vídeo e navegação para o ecossistema automotivo. Algumas das aplicações e parceiros incluem a Amazon Music, Spotify, Webex, Zoom, NNG, Trivia Crack e Rovio.
Em comunicado, a tecnológica frisa que a decisão é um passo estratégico importante. “Para a Aptoide, o negócio agora tornado público significa um foco ainda maior na sua atividade principal de oferecer uma plataforma global inovadora para programadores, criadores e utilizadores de aplicações e jogos móveis”, pode ler-se.
Segundo a Aptoide, um em cada três carros nos mercados onde está presente (América do Norte e do Sul, União Europeia, China, Japão, Índia e Coreia) utiliza a sua tecnologia e a Faurecia Aptoide espera representar 20% do mercado de aplicações automóveis em 2025 e 35% em 2030.
“Este negócio permite-nos investir ainda mais na nossa atividade principal de oferecer uma plataforma inovadora para os programadores e criadores de aplicações e para os utilizadores, fornecendo-lhes uma experiência única. Estamos muito entusiasmados com o futuro próximo e os novos produtos que anunciaremos em breve, e ansiosos por continuar a nossa missão de moldar o futuro da distribuição e monetização de apps e jogos”, disse Paulo Trezentos, CEO da Aptoide, citado no comunicado.
Apesar do fim da joint venture, a Aptoide e a Forvia vão continuar a cooperar no desenvolvimento da loja de aplicações e serviços relacionados da Faurecia Aptoide.
Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.