Voltar | Consumo

“Labubu”: Porque é que os adultos estão a comprar bonecos?

por Marta Amaral | 22 de Julho, 2025

Os Labubu são descritos como feios, estranhos e irresistíveis. Estão a conquistar o mundo com a estética “ugly cute” e um apelo emocional à infância.

Quando pensamos em bonecos, pensamos em crianças. E quando imaginamos alguém disposto a fazer de tudo para conseguir um boneco, voltamos a pensar em crianças.

Mas estaríamos enganados.

Se fizéssemos uma sondagem sobre a idade média de quem compra brinquedos de coleção como os Labubu, muitos ficariam surpreendidos: a maioria são adultos entre os 20 e os 40 anos.

São pessoas com rendimentos próprios e uma forte ligação emocional à infância, talvez movidas por nostalgia, desejo de pertença ou simplesmente um “síndrome Peter Pan”, de não querer viver a vida dos adultos.

Este fenómeno não é novo. Os anos 90 viram a ascensão dos Beanie Babies, dos Tamagochis e da Hello Kitty, mas há uma...

Continuar a ler é simples

Recebe gratuitamente as melhores histórias do mundo do inovação e das empresas todas as semanas no teu e-mail.