Voltar | Startup Life

Startup Portugal volta a apoiar internacionalização das startups com o Business Abroad 2025

por Gabriel Lagoa | 16 de Dezembro, 2024

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2025 do Business Abroad, programa da Startup Portugal que apoia a participação de startups portuguesas em grandes conferências tecnológicas internacionais.

A Startup Portugal abriu as candidaturas para o programa Business Abroad, que apoia a presença de startups portuguesas em grandes eventos tecnológicos globais, como a Web Summit Qatar ou o 4YFN, em Barcelona. O Business Abroad reforça também a presença do ecossistema português de empreendedorismo e inovação além-fronteiras. 

O programa destina-se a startups com presença em Portugal (com NIF português), que já detenham o seu próprio produto ou solução única de software, e que sejam uma empresa independente e não subsidiária de outra organização maior. 

Após a elevada adesão da edição do Business Abroad de 2024, a Startup Portugal volta a alargar a iniciativa a novos eventos internacionais, tendo oito destinos confirmados (mais dois do que em 2024), podendo esta oferta crescer durante 2025. Entre os novos destinos, estão conferências como o Techarena, na Suécia, com mais de 12 mil participantes, e a Web Summit Vancouver, que promete seguir o sucesso da edição canadiana deste evento anteriormente realizada em Toronto, com o nome Collision.

As candidaturas estão abertas até 2 de março de 2025, mas para os três primeiros eventos, Techarena, Web Summit Qatar e 4YFN, porque ocorrem já no primeiro trimestre de 2025, fecham a 27 de dezembro de 2024.

Para a edição de 2025 do programa, a Startup Portugal procura startups com estratégia e capacidade de expansão internacional. As candidaturas para as delegações do Business Abroad estão abertas para os seguintes eventos:

Em cada um dos destinos, os participantes escolhidos terão, para além da participação nos eventos, acesso a: área de exposição nas conferências; eventos paralelos de networking com investidores e players relevantes dos ecossistemas locais; consultoria das equipas da AICEP nos países de destino; sessões de pitch; entre outros. 

“O Business Abroad tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes programas estratégicos para impulsionar a internacionalização das startups portuguesas. O sucesso da edição passada, que contou com uma adesão notável, reforçou a importância de continuarmos a apoiar estas empresas na apresentação das suas soluções nos palcos mais relevantes da tecnologia e inovação mundial”, refere António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal. 

Desde o seu início, este programa já apoiou cerca de 310 startups em eventos tecnológicos internacionais e nos mercados mais relevantes para este setor. 

Já estreou a nova minissérie que produzimos durante a Web Summit. Vê aqui o primeiro episódio.