Voltar | Fintech

Call-to-action a todas as fintechs. A Portugal Fintech está à procura das melhores da indústria

por The Next Big Idea | 18 de Julho, 2022

O objetivo é desenvolver a edição de 2022 do “Portugal Fintech Report”, que vai fazer uma análise do ecossistema de fintechs em Portugal.

A Portugal Fintech abriu candidaturas para o top de fintechs no Portugal Fintech Report 2022. Fintechs portuguesas, com founders portugueses ou estrangeiras a operar em Portugal podem se candidatar para serem consideradas. 

O Portugal Fintech Report é o report de referência para informação sobre o ecossistema fintech português que inclui estatísticas sobre a indústria, artigos de experts, o top de fintechs em Portugal, case studies de colaboração e muito mais. 

As candidaturas serão abertas, e podem ser submetidas através de um questionário online que recolherá diferentes tipos de informação. Todas as perguntas são opcionais e não é necessário responder a tudo (nada é partilhado sem a permissão da pessoa que apresentou a candidatura), mas haverá critérios para o processo de selecção que poderão englobar a análise dessa informação.

Após o encerramento das candidaturas, as Fintechs seleccionadas serão notificadas e as informações que constarão no relatório serão validadas.

A Portugal Fintech é uma associação non profit que tem como principal objetivo criar um ecossistema para as fintechs crescerem em Portugal. Para além do Portugal Fintech Report, apoia a indústria através de iniciativas como a Fintech House, uma comunidade com mais de 80 startups fintech, que procura ser uma one-stop-shop para as mesmas, conectando-as ao talento, investidores, corporates e reguladores. A Fintech Solutions, é o braço de consultoria e a iniciativa mais recente, que procura diminuir a distância entre corporates e startups.

A edição de 2021 do Portugal Fintech Report contou com a participação de 30 empresas, distribuídas pelas áreas da banca digital, da insurtech, da regtech e da cibersegurança. As inscrições para a edição de 2022 estão abertas até dia 18 de Setembro.

Mais informações sobre a candidatura aqui