Voltar | Fintech

Insurtech. Quem será a Netflix dos seguros?

por The Next Big Idea | 16 de Maio, 2022

A indústria de seguros está a mudar e no episódio mais recente do The Next Big Idea abordámos estas transformações com as startups portuguesas Lovys e Mudey.

Em 2021, o mercado de seguros em Portugal representou mais de 13 mil milhões de euros (+35% face a 2020). Apesar da tendência positiva, a indústria tem sido alvo de uma série de transformações promovidas por uma nova geração de empresas: as insurtech.

Estas startups estão a repensar a jornada do utilizador e a experiência digital de comprar e gerir um seguro. Duas delas são portuguesas – a Lovys e a Mudey – e participaram no episódio mais recente do The Next Big Idea, onde abordámos o setor e as principais mudanças que se avizinham.

João Cardoso e António Castro criaram a Lovys em França, após verem potencial no mercado para a transformação digital dos seguros. A expansão para Portugal da sua plataforma digital de seguros veio com um produto inovador: um seguro para smartphone com um processo de validação 100% digital.

Ana Teixeira criou a Mudey depois de ter uma má experiência a comprar um seguro. Com experiência no setor, Ana decidiu criar uma plataforma digital onde é possível fazer uma comparação de preços e subscrever a carteira digital de seguros Mudey, que dá acesso a uma série de funcionalidades.

Veja o episódio completo: