Bright Pixel Capital investe em plataforma de reviews genuínas
por The Next Big Idea | 19 de Abril, 2022
A Experify é uma plataforma a partir da qual o consumidor pode entrar em contacto com um proprietário autenticado para obter feedback honesto sobre um produto.
A Bright Pixel Capital (braço de investimento tecnológico do grupo multinacional Sonae)
participou na ronda de investimento seed de 4 milhões de euros da startup suíça Experify.
A empresa criou e desenvolveu uma plataforma que permite uma experiência de avaliação de produtos diferente. Diferente porquê? Porque Interliga diretamente locutores e permite a interação entre potenciais compradores com outros clientes que já tenham adquirido o produto.
No fundo, a Experify quer dar aos clientes uma experiência fiável e de teste antes da compra. A plataforma acredita que uma abordagem com pessoas reais (online ou pessoalmente), que conhecem bem o produto, dá credibilidade, confiança e autenticidade ao comprador.
Combater a desconfiança
O intuito desta ferramenta passa por ser combater as avaliações falsas e dar confiança ao comprador. A missão da Experify passa por oferecer uma maneira de contornar várias situações. Por exemplo:
- As avaliações dos compradores anónimos ou que não são certificados;
- Os influenciadores que avaliam produtos sem nunca os terem testado ou porque são pagos para o fazer.
Por consequência, por via destas situações, a credibilidade das análises de produtos online acaba por ser prejudicada. Embora não só: a experiência do consumidor idem, o que leva à perda de vendas.
A visão
O futuro passa por misturar o velhinho “boca a boca” e o mundo online.
“A nossa visão para a Experify é mudar completamente a forma como os consumidores
compram produtos online através de uma experiência de word-of-mouth autêntica e
escalável”, afirma René Pfitzner, CEO da Experify.
O cofundador da empresa suíça acrescenta ainda que, em média, os clientes “conseguem um ROI de 15x no aumento das vendas”.
Por conseguinte, Benjamin Júnior, Investment Director da Bright Pixel Capital, salienta que a plataforma traz “uma abordagem nova e refrescante ao setor de retalho”. Além disso, o diretor frisa que também “promove uma maior interação das comunidades com as suas marcas favoritas”.
A ronda de investimento da Experify foi liderada pela Vertex Ventures e contou também com o Berkeley SkyDeck Fund.