Porque é que a Mollie e a Sunday escolheram Portugal?
por The Next Big Idea | 23 de Maio, 2022
A Sunday e a Mollie foram as convidadas do episódio mais recente do The Next Big Idea, onde se falou dos fatores que tornam Portugal um mercado atrativo para startups e das estratégias destas empresas no nosso país.
Nos últimos anos, Portugal tem-se tornado um mercado cada vez mais atrativo para startups internacionais.
Internamente, a competitividade está a aumentar e em em 2021, de acordo com um estudo da startup portuguesa Rows, as 50 startups portuguesas em mais rápido crescimento já valiam +5.7 mil milhões de euros e tinham levantado +1.24 mil milhões de euros.
Por outro lado, com a vinda do Web Summit em Portugal em 2016, cada vez mais startups começaram a olhar para Portugal como uma oportunidade para o seu negócio. Temos casos como a inglesa Revolut, a sueca Klarna, a alemã Emma, a holandesa Mollie e a francesa Sunday, que com estratégias diferentes, criaram operações no nosso país.
As últimas duas desta luta participaram no episódio desta semana do The Next Big Idea.
A Mollie é a maior startup da Holanda com uma avaliação de 6.2 mil milhões de euros. A fintech desenvolveu uma API e uma série de plug-ins que permitem que qualquer empresa possa integrar de forma mais rápida e fácil vários métodos de pagamento no seu site ou loja online.
A Sunday surgiu do grupo francês de restauração Big Momma e quer ser o método de pagamento de eleição em todos os restaurantes depois de duas rondas de investimento em que angariou cerca de 118 milhões de euros.
Veja o episódio aqui: