Voltar | Investimento

Probely levanta 7,7 milhões de euros a pensar no futuro da cibersegurança

por The Next Big Idea | 31 de Outubro, 2022

A Probely é uma tecnológica portuguesa que atua no setor da cibersegurança, tendo desenvolvido uma solução que identifica vulnerabilidades em sites, aplicações web, e APIs, de uma forma totalmente automatizada.

A Probely concluiu com sucesso uma ronda de investimento Série A, no valor de 7,7 milhões de euros, numa operação co-liderada pela Iberis Capital, venture capital portuguesa com cerca de 300 milhões de euros em ativos sob gestão, e pela Semapa Next, empresa de capital de risco baseada em Lisboa que investe em rondas Série A e B em empresas de base europeia.

Na ronda de financiamento participou ainda o investidor internacional especializado em cibersegurança – TIIN Capital, assim como os atuais investidores Bright Pixel Capital (anterior Sonae IM), Caixa Capital, Portugal Ventures e EDP Ventures.

A Probely é uma tecnológica portuguesa que atua no setor da cibersegurança, tendo desenvolvido uma solução que identifica vulnerabilidades em sites, aplicações web, e APIs, de uma forma totalmente automatizada. Dirigida aos programadores e às equipas de cibersegurança das empresas, o software da Probely apoia também a resolução das fragilidades diagnosticadas.

Fundada em 2017 e sediada no Porto, a empresa já conta com uma equipa de mais de duas dezenas de colaboradores e com cerca de 200 clientes de 32 países. Estes clientes provêm de setores diversos como a banca, os seguros ou telecomunicações, com os Estados Unidos e o Reino Unido a representarem a maioria dos clientes. A Probely assenta a liderança tecnológica do seu produto numa aposta contínua na atividade de Investigação & Desenvolvimento, capacidade que foi reconhecida pela Agência Nacional da Inovação, permitindo o investimento do fundo Bluetech gerido pela Iberis.

Com este investimento, a Probely entra numa nova fase de expansão e ambiciona cimentar a sua posição em mercados chave, nomeadamente nos Estados Unidos da América. Até ao final de 2023, a Probely pretende mais do que triplicar a sua base de clientes e contratar mais 40 colaboradores para diversas áreas, incluindo vendas e marketing.

Para Nuno Loureiro, CEO e cofundador da Probely, “este investimento é crucial tanto para a capacitação financeira que nos permita escalar o negócio em mercados estratégicos, como para beneficiarmos da vasta experiência dos novos investidores em áreas-chave para o nosso crescimento”.

Para João Henriques, fundador e sócio da Iberis Capital, “a Probely demonstra a capacidade de inovação das empresas portuguesas e o talento que existe no país nas áreas da tecnologia e da informática. Em poucos anos, a empresa passou a exportar para mais de 30 países, o que atesta a qualidade dos seus serviços numa área tão sensível e competitiva como é a cibersegurança. Na Iberis Capital, estamos muito entusiasmados por podermos acompanhar o crescimento da Probely”.

Para Hugo Augusto, CEO da Semapa Next, “a equipa da Probely conta com forte experiência técnica e de desenvolvimento de produtos numa área tão crítica como é a de cibersegurança e demonstrou a necessidade que equipas de DevOps têm para adotar a sua de solução. Na Semapa Next, estamos motivados para apoiar a Probely na expansão da sua base europeia e no crescimento no mercado dos EUA”.