Portuguesa Sensei anuncia captação de 15 milhões de euros e planos para abrir a “maior loja autónoma do mundo”
por Gabriel Lagoa | 23 de Outubro, 2024
Financiamento também vai ajudar a consolidar a sua presença na Europa, expandir para novos mercados no centro e norte do continente, reforçar a equipa e implementar novas estratégias de crescimento.
A Sensei, empresa portuguesa especializada em tecnologia para retalho autónomo, anunciou esta quarta-feira um novo investimento de 15 milhões de euros. O objetivo agora é consolidar a presença da startup na Europa e expandir para novos mercados no centro e norte do continente.
A operação foi liderada pela BlueCrow Capital e contou com a participação da Lince Capital, Explorer Investments e do fundo de investimento Kamay Ventures, que pertence à Coca-Cola e ao Grupo Arcor. Adicionalmente, houve um reforço de capital por parte da Techstars Ventures e da Metro AG, que já eram investidores.
Com este apoio financeiro, a Sensei planeia criar mil novos pontos de venda autónomos até 2026, expandindo a sua presença nos mercados onde já opera – Portugal, Espanha, França, Itália e Brasil – e entrando em novas geografias europeias.
Como é que planeia chegar a esta ambiciosa meta? Ao The Next Big Idea, o CEO...
Subscreva a newsletter “Next” para continuar a ler este artigo
A "Next" é uma newsletter com histórias do mundo da inovação e das empresas. Todas as segundas-feiras na sua caixa de e-mail