Voltar | Inteligência Artificial

“Pergunta-me o que quiseres”. Super Bock Super Rock é o primeiro festival em Portugal a ter um ChatBot com Inteligência Artificial

por The Next Big Idea | 17 de Julho, 2024

De 18 a 20 de julho, a Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, volta a receber a 28.ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR). Este ano, há uma novidade pensada para facilitar a vida aos festivaleiros.

O Super Bock Super Rock vai tornar-se no primeiro festival de música em Portugal a ter um ChatBot com Inteligência Artificial (IA). O ChatBot GenIA, criado pelo SBSR, irá ajudar a responder a todas as perguntas e dúvidas dos festivaleiros.

Na última edição, nas redes sociais e canal de WhatsApp, o festival registou mais de 5 mil perguntas e 15 mil interações.

Este ano, através do site e app de SBSR, o ChatBot IA, que estará ativo 24h por dia, no pré, durante e pós-festival, irá ter disponível todas as informações do festival: questões relacionadas com bilhetes, cartaz, localizações no recinto e no campismo, serviços e transportes.

“Estamos muito entusiasmados por voltarmos, uma vez mais, ao Meco. O Super Bock Super Rock é um marco muito importante da nossa estratégia no território da música, onde somos a marca n.º1, e, por isso, preparámos diversas iniciativas e ações para os festivaleiros. Acreditamos que, através delas, conseguiremos criar momentos que ficarão para sempre na memória de todos e que esta será, certamente, mais uma edição de celebração da Amizade!”, afirma Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group.

Tal como em 2023, o festival terá também um Escape Room Super Bock, que permitirá aos festivaleiros saber mais sobre cerveja e sobre a marca. A experiência termina com um brinde à amizade com Super Bock Sky, num rooftop com vista privilegiada para o palco principal.

A reutilização de materiais continua a ser uma das traves-mestras do evento. Em infraestruturas como os pórticos, sinalética e o Super Bock Lounge, é privilegiada a reutilização de recursos da marca: grades e paletes que, após o evento, voltam ao seu ciclo habitual na cadeia de distribuição.

Ainda no que diz respeito à sustentabilidade, a Super Bock, em parceria com a ICO, vai também apresentar no recinto a primeira de uma série de estruturas feita a partir de material de esplanada antigo e inutilizado, que terá agora uma nova vida. Com assinatura da artista nacional Madalena Martins, trata-se de uma peça impactante que visa sensibilizar ativamente os festivaleiros para o tema da redução de desperdício e diminuição da utilização de matéria-prima virgem.

Este ano, o festival conta também com Solar Charging Stations, estruturas para carregamento de telemóveis autónomas e totalmente alimentadas por energia solar.

E, como já é habitual desde 2016, no festival apenas serão utilizados copos reutilizados.

Outras marcas do grupo como Super Bock Sky, Selecção 1927, Somersby e Pedras Sabores estarão também presentes com ativações próprias no recinto do festival com o intuito de criar experiências memoráveis a todos os que visitarem o Super Bock Super Rock.

O cartaz deste ano do SBSR conta com nomes como Maneskin, Tom Morello (guitarrista dos Rage Against The Machine), 21 Savage, Stormzy e artistas portugueses como os Mind Da Gap, que regressam aos palcos, e os Capitão Fausto, a celebrar o 10.º aniversário do seu álbum “Pesar o Sol”.

Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.