Pepper, o robot que falou de inteligência artificial no Parlamento britânico
Chama-se Pepper e é um robot branco, de cintura definida, que apresenta um tablet preto no peito onde vai mostrando informações relevantes, consoante o que diz.
Esta semana, foi convidado pelos deputados da comissão de educação britânica para responder a perguntas durante uma sessão dedicada à inteligência artificial e à quarta revolução industrial.
Para começar a conversa, o robot apresentou-se. “O meu nome é Pepper, sou um robot e vivo na Universidade de Middlesex".
Pepper the #robot appears before British members of parliament pic.twitter.com/e6umAOLjsf
— CGTN (@CGTNOfficial) 17 de outubro de 2018
Quando questionado sobre se o homem teria lugar num mundo onde a inteligência artificial pudesse ser omnipresente, respondeu com uma voz doce e suave: "Os robots vão ter um papel importante, mas vamos precisar sempre das competências dos seres humanos: identificar, projetar e valorizar a tecnologia".
"Vamos precisar de pessoas que possam identificar ideias e pensar além das divisões tradicionais, setor por setor", acrescentou Pepper.
Depois desta intervenção, Pepper ficou apenas a ouvir o restante debate, virando a cabeça para os oradores que iam falando sobre inteligência artificial.