Voltar | Investimento

Lucep venceu desafio de inovação COLLAB 3.0 EMEA

por | 30 de Julho, 2018

Lucep venceu desafio de inovação COLLAB 3.0 EMEA

Um número recorde de 148 start-ups, oriundas de 32 países, apresentaram as suas candidaturas a este programa criado e gerido pelo LumenLab – o centro de inovação da MetLife Asia -, num evento projetado para apoiar as empresas na expansão dos seus negócios com a MetLife, ajudando a resolver alguns dos maiores desafios de inovação da indústria seguradora na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

Lucep, uma empresa de Singapura, foi escolhida como a vencedora após o Demo Day, o momento final após um processo de análise e seleção. A Lucep apresenta um sistema de envolvimento omnicanal que gera leads de canais digitais e os direciona aos melhores agentes disponíveis para responder à chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre o potencial cliente, de modo a convertê-lo em cliente final.

Antes do Demo Day as oito empresas finalistas foram convidadas a colaborar no collab Summit EMEA, um evento realizado em Canary Wharf, Londres, que recebeu especialistas do setor, empreendedores de nível mundial e investidores de risco. O grupo de finalistas do collab incluiu também as empresas Anorak, Kasko, The ID Co. e CUBE, do Reino Unido, das norte-americanas DataRobot e Eltropy, além da TrustSphere, de Singapura.

O collab 3.0 EMEA, lançado em março de 2018, é a terceira edição do programa aberto de inovação "collab", criado pela LumenLab, que visa envolver a nível global as startups de insurtech, proporcionando-lhes uma oportunidade rápida de expandir seus negócios com a MetLife.

Até o momento a MetLife concedeu mais de 500.000 dólares em contratos por meio do programa collab na Ásia, que ajudaram a desenvolver soluções práticas que agregam valor aos negócios e aos clientes da MetLife.