Evento de networking sobre economia azul arranca Conferência dos Oceanos da ONU
por The Next Big Idea | 21 de Junho, 2022
Evento de networking e inovação organizado pela portuguesa Faber e apoiado pela coligação 1000 Ocean Startups vai acompanhar arranque da Conferência dos Oceanos da ONU, a ter lugar em Lisboa.
A 1000 Ocean Startups, coligação global dedicada a acelerar inovação com impacto positivo nos oceanos, aliou-se à Faber, sociedade de capital de risco e membro português desta coligação, para reunir em Lisboa, ao estilo Web Summit, o ecossistema de empreendedorismo de impacto na área da economia azul.
O evento, que terá lugar no próximo dia 27 de junho, vai acompanhar o arranque da semana da Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorrerá na capital portuguesa, de 27 de junho a 1 de julho. Coorganizada pelos Governos de Portugal e do Quénia, é um “apelo à ação pelos oceanos”.
Para assinalar o arranque desta Conferência, o evento organizado pela 1000 Ocean Startups e a Faber vai reunir o ecossistema nacional e internacional de startups, investidores, incubadoras, aceleradoras e fundações, que vão aproveitar a ocasião para debater temas relacionados com o investimento de impacto positivo na sustentabilidade dos oceanos e ação climática.
Entre os oradores presentes contam-se, nomeadamente, Minna Epps (IUCN’s Global Marine & Polar Programme), Tiago Pitta e Cunha (Fundação Oceano Azul), Kate Danaher (S2G Ventures), Rita Sousa e Alexandre Barbosa (Faber), Christian Lim (Swen Capital Partners), Ted Janulis (Investable Oceans), Ingrid Maurstad (Katapult), Daniela Fernandez (Sustainable Ocean Alliance), Alexis Grosskopf (Ocean Hub Africa), Aurelie Dubois (Respect Ocean), Filipa Saldanha (Blue Bio Value), Ron Tardiff (Uplink), entre outros.
As startups, investigadores e empreendedores interessados em participar e fazer parte desta iniciativa de networking podem fazê-lo neste link.
Sobre a Faber:
A Faber é uma sociedade de capital de risco com sede em Lisboa que investe em equipas empreendedoras que inovam na intersecção da ciência e tecnologia em áreas como a transformação digital e ação climática. A firma combina um foco especializado em startups deep tech early-stage com fundos temáticos, equipas e advisors dedicados que ativamente trabalham com os empreendedores na construção de empresas globais nas áreas de IA e dados e Clima e Oceanos (pre-seed e seed). Criada em 2013, a Faber foi um dos primeiros investidores em empresas como Unbabel, Seedrs, Codacy, Sword Health, Smartex, Ydata ou iLoF.