Voltar | Empresas

Empresárias, empreendedoras, líderes. Um prémio para distinguir as mulheres de negócios em Portugal

por | 24 de Fevereiro, 2020

Empresárias, empreendedoras, líderes. Um prémio para distinguir as mulheres de negócios em Portugal

É a segunda edição de um prémio que quer dar a conhecer os melhores projetos do empreendedorismo português liderados por mulheres. Uma discriminação positiva para que também aqui se quebre o "tecto de vidro" que perdurou no mundo dos negócios face à predominância de empreendedores e gestores homens vs mulheres.

A iniciativa é promovida pelo CTIE – Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship e as candidaturas terminam no dia 15 de Março.

Para se candidatarem, as empreendedoras devem ser portuguesas ou ter um projeto com atividade em Portugal, ocupar um cargo de liderança na organização que representam (Diretora, Directora Executiva ou CEO) e ter uma parte significativa do negócio, que deverá ter já registos de faturação.

Os projetos serão avaliados de acordo com o grau de inovação do conceito, sustentabilidade financeira e modelo de negócio, bem como impacto social e na comunidade e as candidatas vão ser avaliadas por um júri composto por várias personalidades do ecossistema empreendedor mas também do tecido empresarial e académico.

O prémio será entregue no dia 29 de Abril numa cerimónia com a presença das três finalistas.

A vencedora terá acesso ao Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (ou outro programa equivalente) na Católica-Lisbon School of Business & Economics, uma formação de media training personalizada e ainda mentoring de um dos membros do júri.

O Women Entrepreneurship Award (WEA) foi criado pelo CTIE (Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship) para “dar mais palco e suporte às empreendedoras portuguesas com provas do seu sucesso no mercado”, explica Céline Abecassis-Moedas, Professora e Diretora Académica do CTIE.

A primeira edição do Women Entrepreneurship Award (WEA), em 2019, teve 36 candidaturas. O prémio foi atribuído a Joana Rafael, co-fundadora da Sensei integraram o grupo de finalistas Ana Palmeira de Oliveira, co-fundadora do Labfit, e Lina Gomes, fundadora da Mindflow.

As candidaturas são feitas aqui.