Em quatro anos, já passaram 760 empresas e 10 mil pessoas pelo LACS
por The Next Big Idea | 9 de Junho, 2022
O cluster criativo nasceu em 2018 com a ambição de ajudar as empresas a superarem-se e a evoluírem, promovendo o networking, a sinergia e a inovação.
O LACS é um hub criativo de espaços de trabalho flexíveis que tem uma missão bem clara: inspirar ideias de colaboração e criatividade nos negócios dos seus membros e de todos os que por ali passam.
Fundado a 8 de junho de 2018, o projeto nasceu na Conde D’Óbidos, em Lisboa, junto ao rio Tejo. Volvidos quatro anos, evoluiu, cresceu e conta agora com três edifícios, 760 empresas, 52 nacionalidades e três programas de incubação.
O LACS em números
- 3 pólos – Conde d’Óbidos, Anjos e Cascais
- 760 empresas
- 10 mil pessoas
- 150 parceiros – Altice empresas, Rock in Rio Lisboa e Câmara Municipal de Lisboa, entre
outros - 52 nacionalidades
- 2 programas de incubação da TECHSTARS via Semapa
- 1 podcast – “It’s Ok Not to be Ok” que pode ser ouvido nas plataformas de podcasts
- 4 exposições de arte
“Ao longo destes quatro anos, tentámos que no LACS se encontrasse um novo sentido de comunidade, comunicação e criatividade e, por isso mesmo, é que este tem o nome de “Communitivity of Creators”, explica Inês Cabral, Head of Marketing do LACS.
Pelo espaço deste cluster, que quer incutir uma cultura de inovação, criatividade, energia, sentimento e conexão, já passaram empresas e projetos como a EDP Starter, Rock in Rio, Galp Inovação, entre muitos outros. O hub criativo alberga também, atualmente, empresas como Cognizant, Web Summit ou Sportinveste.