Voltar | Saúde

Do fitness à saúde mental: como o bem-estar se tornou peça-chave na tecnologia

por Gabriel Lagoa | 15 de Dezembro, 2025

Do exercício físico à saúde mental, o bem-estar deixou de ser um extra. A tecnologia começa a ser desenhada em torno de rotinas, tempo e atenção.

Durante anos, a tecnologia prometeu eficiência. Fazer mais em menos tempo. Automatizar tarefas. Otimizar processos. Hoje, a conversa mudou ligeiramente de tom. A eficiência continua lá, mas surge acompanhada de outra ambição: melhorar o bem-estar das pessoas no dia a dia.

Essa mudança começa a ser visível na forma como os produtos são desenhados. Do fitness à saúde mental, passando pelo envelhecimento ativo ou pela gestão do tempo, o bem-estar deixou de ser um argumento acessório e passou a funcionar como critério de base.

A gestão do tempo surge como uma das ideias centrais desta transição. Não apenas como produtividade, mas como condição para o equilíbrio pessoal. Miguel Ribeiro é CEO da sheerME, uma empresa que utiliza tecnologia para digitalizar os setores do bem-estar, beleza e fitness. O responsável aponta para uma fusão entre tecnologia e rotinas do dia a dia. “A tecnologia está finalmente a devolver...

Regista-te gratuitamente e continua a ler

Vais passar a receber a nossa newsletter todas as terças e quintas-feiras com as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas. Se este pop-up te está a aparecer outra vez, basta colocar o e-mail novamente.