Voltar | Startup Life

Coverflex é a “Hottest Insurtech Startup” da Europa

por The Next Big Idea | 22 de Novembro, 2023

A Coverflex foi distinguida como a Hottest InsurtechStartup nos prémios The Europas.

Criados em 2009 por Mike Butcher, jornalista e Oficial da Ordem do Império Britânico, os The Europas distinguem anualmente as startups mais promissoras do ecossistema europeu. Spotify, Wise, Deliveroo ou Farfetch são apenas alguns dos nomes galardoados pelos Prémios. Agora, a Coverflex adiciona o seu nome a este leque de empresas bem conhecidas.

A startup portuguesa, que pretende revolucionar a abordagem à compensação salarial, foi distinguida na categoria “Hottest Insurtech Startup”. A entrega dos prémios The Europas 2023 decorreu em Lisboa, na Estufa Fria, no primeiro dia da Web Summit, em 13 de novembro.

“Os Prémios The Europas representam uma alta distinção para as startups mais importantes da Europa e o nosso objetivo sempre foi ser a solução de compensação europeia que permite que todos ganhem – as empresas e os colaboradores. Por isso, ter ganho este prémio é importantíssimo não só para a nossa equipa, como também para os nossos clientes. É a prova que estamos num bom caminho”, afirma Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex, citado em comunicado.

Na nota enviada às redações, a Coverflex assinala que tem mantido um crescimento sólido no mercado português e que entre julho de 2022 e julho de 2023 o número de empresas a utilizar a sua plataforma triplicou. Da sua carteira de clientes, destacam-se a Revolut, a Emma, a Bolt e a Remote.

“Esta distinção entregue pelo The Europas reforça, acima de tudo, que a Coverflex se posiciona como uma solução de compensação de referência a nível europeu pela nossa abordagem inovadora e impacto significativo no mercado”, conclui o responsável da Coverflex, empresa que recentemente entrou no mercado italiano e já espreita replicar o modelo de negócio num terceiro país.

Masterclass com Miguel Santo Amaro

Nasceu no Porto, passou por Inglaterra, Estados Unidos, Bangladesh e China, mas escolheu Lisboa para lançar o negócio que o colocou — a si aos restantes fundadores da Uniplaces — na génese da construção de um ecossistema de empreendedorismo em Portugal.

No entanto, nos dias de hoje, Miguel Santo Amaro dedica a maior parte do seu tempo à Coverflex, embora seja também investidor. A experiência nos dois lados da “barricada” dá-lhe uma visão única deste ecossistema, que partilhou numa Masterclass inserida no “Especial Únicos”, projeto que resultou numa parceria do The Next Big Idea com a Shilling e a Google — em que fez saber que “empreender é 99% esforço”, deu as bases para um bom pitch e explicou o que é a Coverflex.