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Coverflex alcança os 100 mil utilizadores e prepara solução de antecipação do ordenado

por The Next Big Idea | 27 de Julho, 2023

O número de colaboradores a usar o cartão da fintech portuguesa duplicou no último ano.

Até 2025, a Coverflex quer ultrapassar a barreira de 1 milhão de utilizadores. Para acelerar este crescimento, uma das soluções em estudo passa por permitir que um trabalhador possa pedir acesso ao vencimento antes do mês terminar.

Já são mais de 100 mil os colaboradores – de mais de 5 mil empresas – a usar o cartão da Coverflex. A fasquia foi alcançada em julho e representa um crescimento de 100% face ao período homólogo. Paralelamente a este avanço, o número de clientes da startup também aumentou. É agora o triplo em relação a julho de 2022.

Em média, cada utilizador realiza 8 operações mensais com o cartão e o número de pagamentos está também a subir de forma consistente. As transações com a solução da Coverflex cresceram cerca de 50% no último semestre.

O pagamento de refeições, a subscrição de Planos Poupança Reforma, o uso de Vales Infância, o investimento em Formação Profissional e a liquidação de despesas de Saúde estão entre as funcionalidades mais aproveitadas pelos trabalhadores que usufruem do cartão da fintech nacional.

“Queremos o nosso cartão em mais mãos, carteiras e smartphones, porque isto significa mais refeições, mais viagens em transportes públicos, mais pagamentos de creches e jardins de infância, mais seguros, mais apoio com despesas de saúde, e centenas de outras experiências que a Coverflex torna acessíveis a milhares de trabalhadores portugueses,” explica Inês Odila, Country Manager da startup. “Queremos replicar essa experiência por toda a Europa e chegar a 1 milhão de utilizadores até 2025,” remata.

Para acelerar este crescimento e consolidar a presença em Portugal, a fintech vai apostar numa melhoria da experiência digital de seguros para empresas. Este trabalho está a ser liderado por Paulo Fradinho, recentemente contratado como Head of Insurance.

Além desta estratégia, a Coverflex admite a possibilidade de trazer ao mercado nacional uma solução de “Earned Wage Access” (Acesso ao Salário Ganho), em que um colaborador pode pedir para receber o vencimento correspondente aos dias em que trabalhou antes do final do mês.

A startup conta com 115 colaboradores, já levantou 20 milhões de euros em capital de risco, tendo a mais recente ronda de financiamento sido anunciada em fevereiro deste ano – uma ronda de Série A, no valor de 15 milhões de euros.

Entre os clientes da empresa estão marcas de renome como o Santander, a Critical Techworks, a Emma, a Bolt, a Remote e a Salvador Caetano.

Ao nível da expansão do negócio, o CEO e cofundador Miguel Santo Amaro fala de um percurso favorável: “Estamos já no mercado italiano, e estamos a dar passos para entrar num terceiro mercado, algo que nos vai tornar na primeira startup da nossa categoria a operar em três países diferentes”, sublinha.