Voltar | Fintech

Bison Bank lança cartão de débito emitido em sete minutos (sem necessitar do físico)

por The Next Big Idea | 29 de Fevereiro, 2024

Cartão é emitido quase no imediato e pode ser utilizado desde logo na sua versão digital.

Bison Bank, banco de investimento privado com sede em Lisboa que se dedica à prestação de serviços de gestão de patrimónios, anuncia esta quinta-feira o lançamento de um cartão de débito.

O Bison Card nasce a partir de uma parceria com a Visa, tendo sido desenvolvido em colaboração com a Pecunpay, fintech espanhola especializada em soluções de métodos de pagamento.

Em comunicado, é detalhado que uma das “principais características” do novo cartão Bison Visa é o facto de ficar operacional “em menos de sete minutos após o registo online” e sem necessidade de um cartão físico. “Uma vez emitido, este cartão torna-se na sua versão permanente e não necessita de substituições adicionais como no passado, o que o torna uma novidade”, detalha ainda a entidade, sendo que pode desde logo ser adicionado à Apple Pay ou Google Pay.

Uma experiência personalizada

Outra nuance em que se destaca é o facto de permitir uma utilização altamente personalizada. “Pode, por exemplo, suportar até 15 cartões adicionais, que podem ser atribuídos a familiares, amigos ou qualquer outra pessoa, desde que indicados pelo titular principal”, lê-se no comunicado.

É ainda possível fazer a gestão do cartão com “controlo de despesas intercambiáveis, por valor ou por tipo de estabelecimento comercial, com limites diários, semanais ou mensais, entre outras comodidades”.

No entanto, para o líder do Bison Bank, estas não são as notícias e novidades mais importantes ou sequer com maior destaque.

“O lançamento de um cartão de débito não é a novidade relevante. A novidade é criar um caso de estudo positivo de B2B2C – um modelo de comércio eletrónico em que as empresas acedem aos clientes através de outras empresas”, realça António Henriques, CEO do Bison Bank, citado na nota.

Em breve, também com Visa Direct

Numa fase inicial ainda não será possível, mas é esperado que o cartão, ainda este semestre, viabilize também as operações de e para outros cartões Visa, através do Visa Direct.

Sobre o cartão e a colaboração, Gonçalo Santos Lopes, Country Manager da Visa no nosso país – que falou recentemente com o The Next Big Idea, entrevista que pode ler ou recordar aqui -, destaca que vê a parceria como “um passo em frente no nosso compromisso contínuo de apoiar a digitalização dos pagamentos em Portugal”.