A nova Jaguar é elétrica, “exuberante” e “não copia nada”. Mas há quem não seja fã desta mudança
por Abílio dos Reis (Texto) | 25 de Novembro, 2024
A Jaguar, a célebre fabricante britânica de automóveis, lançou recentemente uma campanha de rebranding para preparar o seu futuro elétrico. No entanto, o vídeo que deu o pontapé de saída gerou um intenso debate e controvérsia nas redes sociais — um tema que até mereceu um escrutínio mais aprofundado em meios tradicionais como a BBC. Mas o que motivou esta reação? E por que razão optou por um caminho tão distinto do seu estilo tradicional?
A Jaguar, um dos nomes mais reconhecidos no mercado automóvel do mundo, está a atravessar aquela que pode muito bem ser a maior transformação desde que foi fundada em 1935. Agora, a fabricante está “destemida”, “exuberante” e “incomparável”, e recuperou o ethos de “Copy Nothing”, um princípio que remonta às palavras do seu fundador, Sir William Lyons, segundo o recém divulgado anúncio de rebranding, feito para salientar a transição total para os veículos elétricos já a partir de 2025, e que inclui um novo logótipo e uma campanha que gerou grande tração nas redes sociais.
Divulgado na semana passada, não demorou até que o vídeo se tornasse num ponto de discussão —...
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