Bounce capta 19 milhões de dólares em nova ronda para acelerar expansão internacional
por Gabriel Lagoa | 15 de Novembro, 2024
A empresa de armazenamento de bagagens conta com 60% da equipa em Portugal. Portuguesa Shilling está entre os investidores.
A norte-americana Bounce fechou uma ronda de investimento série B de 19 milhões de dólares (17,8 milhões de euros) liderada pela Sapphire Sport. A empresa, que gere uma rede de armazenamento de bagagens, vai aplicar o financiamento na expansão dos seus serviços a nível internacional.
A ronda de investimento contou com a participação de novos investidores, como a Thayer Ventures, FJ Labs, 20VC Growth e a portuguesa Shilling. Investidores anteriores, como a Andreessen Horowitz e a General Catalyst, reforçaram a sua posição na empresa.
Desde o seu lançamento em 2019, a Bounce, com sede europeia em Lisboa, estabeleceu uma rede com mais de 13 mil parceiros, distribuídos por 100 países e 4 mil cidades. Em Portugal, onde mantém 60% dos seus 102 funcionários, a empresa conta com mais de 500 parceiros, dos quais cerca de 200 estão em Lisboa e 70 no Porto.
O crescimento da empresa levou-a a ser reconhecida como a oitava empresa com crescimento mais acelerado nos Estados Unidos pela Inc5000, em 2024. Desde o seu início, a Bounce já armazenou mais de seis milhões de malas e, após a ronda série A em 2022, contribuiu para gerar dezenas de milhões de euros em receitas para pequenos negócios.
Em comunicado, Cody Candee, CEO da Bounce, afirma que “ninguém deve planear os seus dias a pensar na gestão dos seus pertences” e considera esta ronda série B “uma rampa de lançamento para um impacto muito maior”.
David Hartwig, Partner, e Rico Mallozzi, Principal da Sapphire Sport, destacam que ficaram “impressionados com a capacidade da Bounce de dimensionar a sua rede de armazenamento com velocidade e eficiência”. Os responsáveis acreditam que a empresa “ainda está só a começar a explorar o potencial da indústria de serviços de armazenamento”.
A Bounce viu as suas receitas crescer 20 vezes desde a ronda série A, em 2022. Este crescimento deve-se à estratégia de localização dos pontos de armazenamento em zonas de elevado movimento, como o aeroporto de Lisboa, a estação de Roma Termini ou a Gare du Nord, em Paris.
Para 2025, a empresa planeia expandir a sua atividade com novos serviços. Entre eles está um sistema de entrega e envio de bagagens entre destinos, com o objetivo de simplificar a experiência de turistas e residentes nas cidades. Está também previsto o lançamento do Bounce for Hotels, um produto específico para o setor hoteleiro.
A empresa está ainda em fase de recrutamento para 21 posições em áreas como Engenharia, Design e Produto.
Subscreve a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras podes ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.