Voltar | Criptomoedas

Sam Bankman-Fried preso nas Bahamas

por The Next Big Idea | 13 de Dezembro, 2022

Sam Bankman-Fried foi preso esta noite nas Bahamas.

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), foi preso esta noite nas Bahamas após as autoridades judiciais americanas terem apresentado acusações criminais contra o gestor e empresário.

“Na sequência da notificação recebida e das evidências apresentadas, foi considerado apropriado que o Procurador-Geral da República solicitasse a prisão de SBF e o mantivesse sob custódia nos termos da Lei de Extradição da nossa nação”, foi este o conteúdo da declaração atribuída ao Procurador-Geral da República, Ryan Pinder. “No momento em que for feito um pedido formal de extradição, as Bahamas pretendem processá-lo prontamente, de acordo com a lei do país e as suas obrigações constantes do tratado com os Estados Unidos”.

Na declaração divulgada, as autoridades das Bahamas adiantam também que o país vai continuar a com a sua própria investigação sobre o colapso do FTX, em paralelo às acusações criminais proferidas nos EUA.

Sam Bankman-Fried está sob investigação do Departamento de Justiça devido à implosão da FTX, uma empresa de 32 mil milhões de dólares que pediu a falência em 11 de novembro.

Mais artigos sobre o colapso da FTX:

FTX. No início de uma tempestade

FTX: É este o “momento Lehman Brothers” das criptomoedas?