Voltar | Aceleradoras

Poolside Accelerator quer apoiar negócios de web3 a partir de Portugal

por The Next Big Idea | 23 de Novembro, 2022

Plataforma vai ter Lisboa como “casa” do programa de aceleração de 12 semanas e vai atribuir até 100 mil euros a cada projeto acelerado no programa.

O Poolside Accelerator, programa de aceleração que quer apoiar negócios de web3, escolheu Lisboa para implementar o seu primeiro bootcamp de 12 semanas. A aceleradora está à procura das melhores ideias e fundadores nas áreas de DeFi, gaming em blockchain, ReFi, ciência descentralizada e tecnologia ligada aos NFTs para alavancar e acelerar os seus negócios. 

O programa de aceleração, com data de arranque prevista para 16 de fevereiro de 2023, vai oferecer mentoria e acompanhamento aos projetos de web3 na sua fase mais embrionária, mesmo antes de entrarem no mercado à procura de financiamento. O bootcamp será fundamentado em quatro pilares fundamentais:

  • A aceleradora: através de um programa de 12 semanas em formato híbrido, o Poolside Accelerator vai orientar e formar os empreendedores no sentido de construírem e escalarem as ideias de negócio na web3. 
  • O hub: a comunidade de equipas e talentos será sediada no coração de Lisboa.
  • A plataforma vai continuar a trabalhar no seu roadmap enquanto tira partido de projetos que vão surgindo a partir da aceleradora.
  • Conteúdo e eventos: a oferta de novos conteúdos e eventos será lançada de e para a comunidade e o espaço da web3. 

Além do bootcamp, os projetos acelerados contam com um investimento de até 100 mil euros e acesso a capital para as fases seguintes do seu desenvolvimento.

A nossa missão é apoiar  a inovação na web3, acompanhando o crescimento e progressão das suas ideias. Com a experiência dos últimos anos, estamos agora prontos para dar o nosso apoio ao Poolside Accelerator, que terá o seu próprio hub físico, de forma a podermos apoiar os empreendedores como sempre quisemos fazer. Teremos sempre um foco centrado na comunidade, alinhando a nossa missão para criar um mundo onde o valor fornecido por muitos influencia o de poucos.”, assinala Daniel Stockhaus, CEO e cofundador da Polkastarter, parceiro do Poolside. 

Desde o final de 2020, a Polkastarter acompanhou mais de 110 projetos, na captação de investimento. Em média, estes empreendedores conseguiram captar $500,000 para alavancar os seus projetos. 

Os empreendedores interessados em integrar o primeiro grupo de ideias em web3 aceleradas podem inscrever-se aqui. As inscrições prolongam-se até 19 de dezembro.