Voltar | Investimento

Governo britânico lança desafio às tecnológicas portuguesas

por The Next Big Idea | 18 de Abril, 2022

h Rocketship Awards

As empresas nacionais ligadas à área da tecnologia têm até dia 1 de maio para se candidatar a uma das seis categorias a concurso dos Tech Rocketship Awards. Prémio final passa por fazer parte de programa de aceleração no mercado britânico feito à medida.

O Department for International Trade (DIT) da Embaixada do Reino Unido em Portugal lançou um desafio às tecnológicas portuguesas para acelerar a sua internacionalização através da segunda edição dos Tech Rocketship Awards. Os interessados podem apresentar a sua candidatura online até ao dia 1 de maio. 

Nesta edição estão abertas a concurso seis categorias:

  • 5G
  • Agrotecnologia
  • Saúde digital
  • Cibersegurança
  • Tecnologia para o clima
  • Inteligência Artificial 

A estas soma-se ainda a Diversity in Tech Award, cujo financiamento na Europa está destinado a negócios com representação diversa.

Os vencedores serão selecionados num evento marcado para o dia 19 de maio, em Lisboa, que se vai dividir em duas partes: durante a manhã há uma sessão dedicada a uma masterclass sobre como preparar o pitch perfeito e o desenvolvimento de estratégias para o mercado global, promovida pelo Global Entrepreneur Programme (GEP) — sendo que esta sessão está aberta a todas as startups portuguesas que estejam a preparar a sua internacionalização.

O segundo momento ocorre durante a tarde e na forma de uma pitching session em que as empresas candidatas vão apresentar o modelo de negócio a um painel de jurados composto por António Dias Martins (Diretor Executivo da Startup Portugal), Derek Goodwin (Head of Entrepreneurship and the Global Entrepreneur Programme, DIT), Jude Ower (Founder/CEO of Playmob), Simon Sprince (Managing Director at Curator Technologies), Stephan de Moraes (Managing General Partner da Indico Capital Partners) e Tony Hughes (Co-founder & Commercial Director at CityCurator).

As três empresas vencedoras do Pitching nacional além de marcar presença no London Tech Week, que irá decorrer entre 13 e 15 de junho, terão a oportunidade de se qualificarem como semi-finalistas.