Zomato Portugal é agora a DIG-IN
por Miguel Magalhães (Texto) | 30 de Novembro, 2023
A app de descoberta de restaurantes apresentou um novo naming e uma nova campanha de comunicação com o objetivo de se posicionar em todas as potenciais áreas de restauração: o trabalho com marcas, a reserva em restaurantes, o takeaway e o delivery.
Ao longo dos últimos anos, a Zomato construiu uma posição de liderança no mercado português. De uma empresa indiana com presença no nosso país, passou a uma operação 100% portuguesa capaz de alojar mais de 50 mil restaurantes na sua plataforma, na qual qualquer utilizador podia reservar ou pedir delivery. Em simultâneo, o trabalho com marcas também foi sendo cada vez mais um dos eixos estratégicos da empresa, oferecendo uma espécie de serviço de consultoria de como estas podiam estar mais representadas nos restaurantes de norte a sul de Portugal.
A DIG-IN é uma mudança de nome e visual que emula a evolução que a marca tem vindo a fazer de há uns anos para cá. Para o consumidor comum pouco muda em termos daquilo que era a relação com a aplicação da Zomato, mas a agora DIG-IN promete continuar a desenvolver experiências e features na sua plataforma que garantam a todos os utilizadores a melhor experiência gastronómica possível.
De acordo com a DIG-IN, a sua plataforma conta atualmente com 2 milhões de views por mês, um sinal de que é a plataforma de referência dos “foodies” que procuram as melhores soluções para restauração. Para continuar a trilhar este percurso de liderança, a empresa vai fazer um investimento maior no seu serviço de Delivery, uma área que em Portugal cresceu muito, especialmente a partir da pandemia, e no seu sistema de pontos que gamifica a interação com a plataforma e permite que utilizadores mais ativos possam ganhar prémios exclusivos.
O produto bandeira da empresa – o serviço de subscrição Zomato Pro – passa agora a DIG-IN Pro e vai continuar a oferecer uma série de benefícios para qualquer experiência gastronómica: descontos de 40% sem limite de valor ou utilização em alguns dos principais bares e restaurantes de Lisboa e Porto e o pagamento contactless através da app da DIG-IN, que agora já pode ser feito também nos serviços de takeaway e delivery em centenas de parceiros.
O novo slogan da marca é “Porque com DIG-IN, tens a papinha toda feita”.