Waymo levanta 5,6 mil milhões de dólares: como é que a antiga divisão da Google se tornou líder dos táxis autónomos?
por Gabriel Lagoa | 28 de Outubro, 2024
A Waymo nasceu em 2009 como um projeto da Google e hoje em dia realiza mais de 100 mil viagens por semana em São Francisco, Phoenix e Los Angeles, nos EUA.
O negócio dos veículos autónomos não é para todos. A Uber desistiu, a Cruise está parada e a Apple saiu de cena. Mas a Waymo, que nasceu como um projeto da Google há 15 anos, acaba de fechar uma ronda de financiamento série C de 5,6 mil milhões de dólares, liderada pela empresa-mãe Alphabet.
A ronda, que contou também com investidores como a Andreessen Horowitz, Fidelity, Perry Creek, Silver Lake, Tiger Global e T. Rowe Price, eleva o total angariado pela empresa para mais de 11 mil milhões de dólares, após ter levantado 3,2 mil milhões e 2,5 mil milhões em rondas anteriores.
Num comunicado citado pela CNBC, os co-CEOs Tekedra Mawakana e Dmitri Dolgov indicam que o financiamento será utilizado para expandir o serviço Waymo One (a app para as viagens) e...
A "Next" é uma newsletter com histórias do mundo da inovação e das empresas. Todas as segundas-feiras na sua caixa de e-mailSubscreva a newsletter “Next” para continuar a ler este artigo