VidMob levanta 110 milhões de dólares para expandir a sua plataforma de marketing digital
por The Next Big Idea | 18 de Agosto, 2022
A empresa de Inteligência Criativa é conhecida por ter desenvolvido uma plataforma pioneira que utiliza inteligência artificial e machine learning para medir o desempenho de peças criativas na publicidade.
A VidMob anunciou que fechou uma ronda de financiamento de 110 milhões de dólares (Série D) e que pretende utilizar o novo financiamento numa plataforma que ajude as empresas a centralizar as suas atividades criativas na publicidade e a expandir a presença global da empresa.
A ronda foi liderada pela Shamrock Capital e incluiu novos investidores (eGateway Capital Advisors e a capital de risco Proof) e antigos (ID Funds e Drive by DraftKings).
A empresa nova-iorquina angariou até agora cerca de 210 milhões de dólares e está avaliada em 500 milhões, de acordo com o The Wall Street Journal (WSJ). Em 2021, após ter fechado uma ronda de Série C, estava avaliada em 290 milhões.
Segundo o WSJ, a atual posição da empresa num ambiente macroeconómico incerto leva a que seja vista como uma aposta atrativa para alguns investidores.
Fundada em 2014, a VidMob criou uma plataforma de Inteligência Criativa pioneira que permite analisar o desempenho de anúncios e campanhas de marketing. Mais concretamente, a plataforma fornece uma solução end-to-end para ajudar as marcas a optimizarem o desempenho dos seus ativos em publicidade — e fá-lo unificando dados e análises com a própria produção criativa, proporcionando um melhor desempenho de marketing e resultados comerciais em todas as plataformas e formatos criativos (vídeo, texto ou fotografia).
Além de várias agências de publicidade, a empresa conta na sua carteira de clientes com grandes empresas como a ByteDance (dona do TikTok), Snap Inc (Snapchat) ou a Meta (Instagram e Facebook).