Tens mais de 18 anos e és bom a Engenharia Informática, Computação, Eletrotécnica e Matemática? O Tech Dojo é para ti
A Talkdesk é a empresa líder no desenvolvimento de soluções de software para call centers baseadas na cloud. Agora, acaba de lançar o Tech Dojo, um programa inovador para recém-licenciados e recém-mestrados em Engenharia Informática, Computação, Eletrotécnica e Matemática que poderão assim aprofundar competências no Desenvolvimento de Software, SRE, Security, Quality Assurance e Data Science.
O lançamento deste programa assenta na proximidade entre a Talkdesk e as principais universidades nacionais. Agora, depois de um “crescimento exponencial nos últimos meses”, o objetivo é que “assim continua para dar resposta aos vários projetos a decorrer e aos novos por desenvolver”.
Daniela Barros é a responsável pelo programa Tech Dojo, que pretende apostar em “jovens com potencial, apaixonados por tecnologia, que pretendam crescer tecnica e pessoalmente numa empresa em rápido crescimento, e contribuir com novas ideias e metodologias de trabalho”.
Os candidatos que se juntarem à Talkdesk serão integrados em equipas de trabalho multiculturais, onde terão a possibilidade de trabalharem diariamente com elementos com grande experiência nacional e internacional.
“As candidaturas [ao Tech Dojo] são através do website da empresa. O percurso é feito com a integração numa equipa de trabalho, desde o primeiro dia, com vários workshops e formação ao longo do programa. Há um acompanhamento contínuo de um tutor. O objetivo é haver continuidade após a conclusão do programa”, explicou Daniela Barros ao The Next Big Idea. Ao todo, estão em aberto entre 30 e 50 vagas, em Lisboa e no Porto.
E o que se espera para este programa? “As expectativas passam por identificar jovens com potencial, sendo outra fonte de identificação de novos colaboradores. Pretendemos que, no final do Programa, os colaboradores que integram a empresa através do Tech Dojo continuem connosco”, diz.
A divulgação do projeto conta também com alguns eventos que pretendem dar a conhecer o que se faz na Talkdesk.
- Semana de Engenharia Informática, na Universidade do Minho, a 7 e 8 de fevereiro
- Workshop Tech, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, a 14 de fevereiro
- SINFO, no Instituto Superior Técnico, a 28 de fevereiro e 1 de março
- Talk de Marco Costa no âmbito de ‘Bringing Entrepreneurs Together’, no Instituto Superior Técnico, a 14 de março.
Contudo, além deste programa, a Talkdesk quer que a sua equipa continue a crescer. "Estamos a recrutar desde perfis mais juniores até perfis mais séniores. Estamos a contratar para as áreas de desenvolvimento de software, Quality assurance, SRE, Data Science e Security”, refere Daniela Barros.