Voltar | Consumo

Telecomunicações, contratos e fidelizações. É nisto que o consumidores querem focar a atenção da DECO

por | 22 de Maio, 2018

Telecomunicações, contratos e fidelizações. É nisto que o consumidores querem focar a atenção da DECO

A causa que reuniu mais votos na plataforma Causa Efeito da DECO foi a que visa os contratos de fidelização e apoio aos clientes de telecomunicações, tendo vencido este concurso com um total de 192 votos.

Rita Rodrigues, responsável de Relações Institucionais da DECO PROTESTE, explicou inicialmente ao TNBI que o programa foi “uma forma de perguntar diretamente aos consumidores quais são as causas que mais os preocupam e que gostariam de ver desenvolvidas ainda este ano”. Desta forma, não foi apenas a organização de defesa do consumidor a propor temas e foi dada voz às pessoas.

A plataforma foi lançada a 20 de abril de 2018 e esteve aberta até ao passado dia 13 de maio, tendo por objetivo a inserção e votação em causas que os portugueses gostariam que a DECO PROTESTE defendesse ainda em 2018 e durante o próximo ano.

Terminada a inserção e votação de causas, verificou-se que as telecomunicações continuam a liderar as preocupações dos portugueses, desta vez devido à fidelização obrigatória nos contratos com as operadoras.

Entre as causas mais votadas encontram-se também a necessidade de apoio na limpeza da praia (161 votos), a redução do IVA nos Bens e Serviços Essenciais (140 votos) e a Garantia dos Produtos (110 votos).

O projeto Causa Efeito alcançou mais de 130 mil consumidores. No total, contabilizaram-se 116 causas inseridas na plataforma e mais de 2000 votos.