Rebranding não é só trocar de logo: o guia para quem quer mudar de marca
por Gabriel Lagoa | 4 de Agosto, 2025
Mudar a marca da empresa pode custar milhões e dar cabo de anos de trabalho. Neste artigo revelamos-te os erros mais comuns e como evitá-los no rebranding.
Tens uma empresa e achas que a marca precisa de uma renovação? Antes de gastares dinheiro a mudar tudo, Maria Burpee, Marketing Artisan e Growth Consultant, tem más notícias: uma parte dos rebrandings falha porque as empresas fazem-no pelas razões erradas.
“Muitos executivos chegam aos cargos de liderança e a primeira coisa que dizem é ‘temos que fazer rebranding'”, começa por contar a consultora norte-americana que vive em Portugal e já trabalhou com mais de 40 empresas, incluindo várias da Fortune 500.
Quando é que precisas mesmo de rebranding?
A pergunta não é “a nossa marca está velha?” mas sim “a nossa marca tem problemas?”. E como sabes se tem problemas? Simples: tens de medir a saúde da marca.
“As grandes empresas americanas como IBM ou Motorola fazem isto”, explica...
Continuar a ler é simples
Recebe gratuitamente as melhores histórias do mundo do inovação e das empresas todas as semanas no teu e-mail.