Voltar | Marketing Digital

Ranking Interbrand. Estas são as melhores marcas globais de 2022

por The Next Big Idea | 3 de Novembro, 2022

A Interbrand divulgou hoje o ranking de 2022 das Best Global Brands. As marcas tecnológicas mantém a hegemonia, mas há surpresas no TOP10.

A Apple mantém o primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo, mas a segunda posição passou a ser ocupada pela Microsoft, descendo a Amazon ao terceiro lugar. Além da Microsoft, Tesla (12ª posição) e Chanel (22ª lugar) registam o maior crescimento face ao ano passado.

No Top 10, outra das alterações no tanking deste ano é a entrada da Nike para a posição 10, saindo a McDonald’s do grupo mais valioso, ficando em 11º lugar.

A marca Instagram (16º) ultrapassa já, mesmo que a curta distância, o Facebook (17º) e nas novas entradas, assinalam-se Airbnb (54º), Red Bull (64º) e Xiaomi (84º).

Foram da lista das 100 marcas mais valiosas ficaram este ano a Uber, Zoom e a marca de tratores John Deere.

TOP 10

  1. Apple (US$482,215m)
  2. Microsoft (US$278,288m)
  3. Amazon (US$274,819m)
  4. Google (US$251,751m)
  5. Samsung (US$87,689m)
  6. Toyota (US$59,757m)
  7. Coca-Cola (US$57,535m)
  8. Mercedes-Benz (US$56,103m),
  9. Disney (US$50,325m)
  10. Nike (US$50,289m)