Ranking Interbrand. Estas são as melhores marcas globais de 2022
por The Next Big Idea | 3 de Novembro, 2022
A Interbrand divulgou hoje o ranking de 2022 das Best Global Brands. As marcas tecnológicas mantém a hegemonia, mas há surpresas no TOP10.
A Apple mantém o primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo, mas a segunda posição passou a ser ocupada pela Microsoft, descendo a Amazon ao terceiro lugar. Além da Microsoft, Tesla (12ª posição) e Chanel (22ª lugar) registam o maior crescimento face ao ano passado.
No Top 10, outra das alterações no tanking deste ano é a entrada da Nike para a posição 10, saindo a McDonald’s do grupo mais valioso, ficando em 11º lugar.
A marca Instagram (16º) ultrapassa já, mesmo que a curta distância, o Facebook (17º) e nas novas entradas, assinalam-se Airbnb (54º), Red Bull (64º) e Xiaomi (84º).
Foram da lista das 100 marcas mais valiosas ficaram este ano a Uber, Zoom e a marca de tratores John Deere.
TOP 10
- Apple (US$482,215m)
- Microsoft (US$278,288m)
- Amazon (US$274,819m)
- Google (US$251,751m)
- Samsung (US$87,689m)
- Toyota (US$59,757m)
- Coca-Cola (US$57,535m)
- Mercedes-Benz (US$56,103m),
- Disney (US$50,325m)
- Nike (US$50,289m)