Voltar | Saúde

Programa Lispolis Ignite está de regresso, desta vez com foco na área de HealthTech

por Gabriel Lagoa | 26 de Julho, 2024

Programa de aceleração em Lisboa procura 20 startups de saúde e tecnologia. Formação, mentoria e prémios fazem parte da iniciativa que decorre em outubro.

A Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em parceria com a HealthTech Lisboa, anunciou o lançamento da segunda edição do Lispolis Ignite, um programa de aceleração direcionado a startups nas áreas da saúde e tecnologia. A iniciativa vai decorrer em outubro e pretende selecionar 20 projetos em fase inicial ou de expansão.

O programa foca-se em startups que atuam em setores como saúde digital, biotecnologia e dispositivos médicos, bem como outras áreas que utilizam tecnologia para resolver problemas de saúde. 

O Lispolis Ignite está estruturado em quatro dias de formação, agendados ao longo do mês de outubro. Durante estas sessões, serão abordados temas como Regulatório e Digital na Saúde, Transformação Digital e Tecnologias Emergentes na Saúde, Finanças para Startups na Saúde e Estruturação para Investimentos. Após esta fase, cada participante terá direito a seis horas de mentoria ao longo de dois meses.

António Cardoso Pereira, CEO da Lispolis, afirma em comunicado que “a Lispolis está comprometida em unir as sinergias de pilares estratégicos à inovação, tudo para democratizar o acesso a áreas estruturantes. A 1ª edição do Lispolis Ignite contou com 15 projetos nas áreas de energia e sustentabilidade, um setor que não pára de nos surpreender ao nível do empreendedorismo e de extrema relevância nacional e, claro, mundial. A qualidade dos projetos, a participação dos mentores da nossa comunidade de empresas do hub e a contribuição valiosa do júri no Demo Day fizeram da última edição um sucesso. Com esta visão, e com foco na saúde, queremos repetir este feito nesta nova edição”. 

O programa culminará num Demo Day, marcado para 30 de outubro, onde as startups participantes apresentarão os seus projetos a um painel de oradores, investidores e especialistas do setor. Neste evento, serão atribuídos três prémios:

  • Primeiro prémio: 4 mil euros e 15 horas de mentoria da HealthTech Lisboa 
  • Segundo prémio: 3 mil euros e 10 horas de mentoria, patrocinado pela SGS 
  • Terceiro prémio: 2 mil euros e 5 horas de mentoria, patrocinado pela CNS

A Lispolis, fundada há mais de 30 anos, posiciona-se como um polo de apoio a empresas tecnológicas e inovadoras em Lisboa. A organização faz parte de várias redes nacionais e internacionais, incluindo a Rede de Incubadoras de Lisboa e a IASP – International Association of Science Parks and Areas of Innovation.

Este é um programa promovido no âmbito dos Vales para Incubadoras e Aceleradoras, do Plano de Recuperação e Resiliência. As candidaturas estão abertas até 22 de setembro e podem ser submetidas através da página da Lispolis.

Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.