Voltar | Investimento

Portugueses podem agora investir em Big Tech e Sustentabilidade através da Trade Republic

por The Next Big Idea | 31 de Outubro, 2022

Mesmo a tempo do Dia Mundial da Poupança, comemorado no dia 31 de outubro, a Trade Republic, a maior plataforma de poupança na Europa, lança os seus primeiros produtos de investimento que irão permitir aos portugueses investir de forma simples, segura e barata em temas e megatendências como Big Tech ou Sustentabilidade.

“Com estes produtos de investimento estamos a responder a um dos maiores desejos dos nossos clientes”, salienta Christian Hecker, CEO e cofundador da Trade Republic. “Muitas pessoas querem investir o seu dinheiro em áreas que compreendem e valorizam. Com os ‘Trending Topics’ da Trade Republic, permitimos agora aos clientes investir em megatendências e construir riqueza dessa forma”.

Além destes novos produtos, a Trade Republic está ainda a expandir significativamente a sua oferta em poupança para os seus clientes, reforçando a sua posição enquanto a maior plataforma de poupança da Europa. A plataforma acrescentou novos emissores como Vanguard, Invesco e VanEck à sua carteira e, a partir de hoje, os clientes podem investir em 1.800 ETFs e 2.500 ações de planos de poupança. Todos os planos de poupança são permanentemente gratuitos e podem ser iniciados com tão pouco como um euro como o montante mínimo de ordem. Com esta adição, a plataforma oferece agora a maior seleção de planos de poupança em ETFs e ações gratuitos da Europa.

“A Trade Republic é o local mais indicado para os que procuram poupar em toda a Europa. Mais de metade dos nossos clientes subscrevem connosco o seu primeiro plano de poupança”, salienta Christian Hecker. “Com os novos ETFs, qualquer português pode começar a poupar sem gastos associados e a partir de qualquer orçamento. Este é, assim, mais um passo na democratização da acumulação de riqueza”.

Para celebrar a ocasião e incentivar os portugueses a pôr as suas poupanças a render por via do investimento, a Trade Republic deixa também conselhos que poderão ajudar quem tem interesse em enveredar por este caminho:

1. Diversifique os investimentos. Explorar diferentes opções de investimento e tipos de ativos é também uma boa estratégia para evitar a volatilidade do mercado e aumentar as chances de obter maiores ganhos financeiros. Neste sentido, os ETFs podem ser uma solução valiosa por oferecerem no mesmo produto uma ampla variedade de títulos e, desse modo, serem menos suscetíveis às alterações de cada um destes a nível individual.


2. Guarde parte do rendimento para investir. São múltiplos os planos mensais disponíveis que o ajudam a gerir o seu dinheiro, distribuindo-o por vários segmentos essenciais (contas, necessidades básicas, dívidas, etc.). Contudo, o que não pode também faltar nesta lista é uma opção de investimento. Uma parcela do rendimento deve ser regularmente salvaguardada para este fim. Apenas assim se consegue poupar sem perder gradualmente poder de compra e, no fundo, ficar ainda com menos.


3. Invista regularmente. Dollar Cost Averaging ou Custo Médio em Dólares é um conceito que todos os que estão interessados em poupar deveriam seguir e aplicar religiosamente nas suas vidas. Corresponde a investir de modo continuado, aplicando a mesma quantia em intervalos regulares. Independentemente do valor e período de investimento fixado, desta forma, as pessoas vão acumulando dinheiro e combatendo as possíveis oscilações do mercado. 

Todas as novas funcionalidades da Trade Republic serão gradualmente disponibilizadas aos clientes durante o mês de novembro. Com estas atualizações, a Trade Republic expande significativamente a sua oferta em poupança e confirma o seu posicionamento único como a maior plataforma de poupança europeia. Para além dos planos de poupança em ETFs e ações, a empresa oferece também a negociação de ações totais e fracionadas, ETFs, derivados e criptos através de um produto único e fácil de usar, com a fiabilidade de uma instituição financeira regulada. Atualmente, a Trade Republic chega a 340 milhões de pessoas em 17 mercados europeus.