Voltar | Startup Life

Portuguesa Sqill assegura 2 milhões de euros em ronda liderada pela GED Ventures

por Gabriel Lagoa | 23 de Julho, 2024

Com o valor angariado, a startup portuguesa fundada em 2021, em Lisboa, quer expandir o negócio nos EUA e reforçar a equipa em Portugal.

A startup portuguesa Sqill, que desenvolveu uma plataforma de criação de conteúdos baseada em Inteligência Artificial (IA) fechou uma ronda de investimento seed de 2 milhões de euros, liderada pela GED Ventures. O anúncio foi feito esta segunda-feira, através de uma publicação no LinkedIn. 

Com este financiamento, a empresa quer consolidar a presença nos Estados Unidos, com a abertura de um escritório em Austin, Texas, e não só; a Sqill quer também contratar novos talentos e já deu início ao recrutamento para várias posições em Portugal e nos EUA

Disponível para iOS e Android, a plataforma da tecnológica portuguesa foi criada para melhorar o storytelling das marcas e a presença nas redes sociais. Na prática, a ferramenta permite a criação e edição avançada de fotos e vídeos, bem como a colaboração em tempo real entre equipas de redes sociais. A funcionalidade principal é um editor de vídeo que usa a IA para simplificar, criar e partilhar conteúdo personalizado.

Na publicação no LinkedIn, Afonso Coimbra, CEO da Sqill, afirma que “este investimento é uma validação do trabalho da nossa equipa e da incrível oportunidade que temos pela frente. Estamos entusiasmados por dar este passo em frente e, sobretudo, por estarmos melhor equipados para abordar os desafios dos nossos clientes”. 

Citado pela EU-Startups, Francisco Lino Marques, da GED Ventures Portugal, destaca que a “Sqill responde ao desafio da produção de conteúdo de alta qualidade em tempo real para equipas de redes sociais. Este investimento permitirá à empresa expandir-se para diferentes setores e novos mercados”. 

De acordo com o site EU-Startups, antes desta ronda de financiamento, a empresa já tinha angariado mais de 300 mil euros de investidores como a Innventures, a espanhola Demium e mais de dez business angels. 

A startup apoia dezenas de clientes em Portugal, Espanha, Brasil e EUA, incluindo marcas como o FC Porto, Worten e L’Oréal. Nos próximos meses, planeia estabelecer novas parcerias com mais organizações desportivas, como federações, ligas e clubes, e aumentar a sua presença em setores como o retalho.

Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.