Portuguesa Pulsely capta 1,25 milhões de euros em ronda seed liderada pela Lince Capital
por Gabriel Lagoa | 19 de Junho, 2024
Com o investimento, a Pulsely vai acelerar a implementação da sua plataforma SaaS que foca na diversidade no ambiente de trabalho e expandir equipa. Investidores destacam importância da inclusão.
A Pulsely, uma startup portuguesa de diagnóstico e análise de dados sobre diversidade e inclusão, anunciou esta quarta-feira a conclusão de uma ronda de investimento de 1,25 milhões de euros. De acordo com um comunicado enviado às redações, a ronda foi liderada pela Lince Capital e contou também com a participação da Iberis Capital.
Os fundos serão usados para acelerar a implementação da sua plataforma SaaS, consolidando a posição da Pulsely na medição e monitorização de práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e, por fim, expandindo a equipa com a contratação de 11 colaboradores até ao final de 2025.
O objetivo da empresa tecnológica, sediada em Londres, passa por fornecer ferramentas para aumentar o engagement, a retenção, a produtividade e o desempenho financeiro dos colaboradores. É “promover uma cultura corporativa mais sustentável e orientada para o futuro”, afirma a startup em comunicado. Alguns clientes relevantes incluem o World Bank, Roche, a ONU e a L’Óreal.
As ferramentas da startup portuguesa permitem, por exemplo, através de inquéritos e dos sistemas de Recursos Humanos, entender qual é o nível de diversidade de etnia, género, de pessoas com deficiência e qualquer outra dimensão de diversidade. Estes dados, depois de trabalhados pelos algoritmos da Pulsely, permitem também perceber onde é que existem falhas e quais é que são as demografias dentro da organização que se sentem menos incluídas
“A Pulsely já é reconhecida pelo mercado com um dos líderes em analytics de Diversidade e Inclusão, com clientes em todo o mundo”, refere Pedro do Carmo Costa, CEO da Pulsely. “Esta aposta da Lince Capital e Iberis Capital vai permitir acelerar o nosso desenvolvimento da nossa ciência e tecnologia – pilares centrais da nossa diferenciação”, conclui.
Esta ronda seed foi liderada pela Lince Capital, uma sociedade de capital de risco. “É com grande entusiasmo que lideramos esta ronda de investimento na Pulsely, especialmente por ser uma startup que se destaca como pioneira na promoção da diversidade, equidade e inclusão no mercado português”, salienta Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.
Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.