Portuguesa Oscar levanta 6 milhões de euros e avança para o Reino Unido
por Gabriel Lagoa | 2 de Maio, 2025
A aplicação de serviços domésticos prepara-se para entrar no Reino Unido após bons resultados na Península Ibérica. Em dois anos, a startup já levantou mais de 13 milhões de euros.
A startup portuguesa Oscar, que tem uma app de serviços domésticos em Portugal, anunciou esta sexta-feira uma ronda de investimento pré-série A de 6 milhões de euros. Este valor vai servir para a expansão da Oscar em Portugal e Espanha, além de impulsionar a entrada no mercado britânico.
A ronda de financiamento foi considerada pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital, contando ainda com a participação da Failup Ventures e Boost Capital Partners.
João Marques, CEO da Oscar, afirma em comunicado que este financiamento demonstra a confiança e compromisso dos investidores existentes. “Com este apoio, temos condições para consolidar a nossa liderança na Península Ibérica e avançar com segurança para o lançamento da Oscar no mercado do Reino Unido”, refere o executivo.
A aplicação, que se tornou líder de mercado em Portugal em menos de dois anos, alcançou um crescimento mensal de 60% no mercado espanhol. Atualmente, a Oscar está presente em 17 cidades da Península Ibérica e pretende reforçar a sua presença em ambos os países.
Quanto a Stephan de Moraes, Managing General Partner da Indico Capital Partners, diz que “este investimento será fundamental para a entrada da Oscar no mercado britânico e para a expansão da sua equipa, consolidando o seu serviço ao cliente e a consistência da sua oferta”, explicou.
Com esta nova ronda, e em dois anos, a startup já levantou mais de 13 milhões de euros. Este valor inclui os 6 milhões captados no ano passado e os 1,1 milhões de euros angariados em setembro de 2023.
A missão da Oscar, segundo o seu fundador, é trazer qualidade e transparência ao setor de serviços domésticos, tradicionalmente marcado por falta de regulamentação, cobranças indevidas e ausência de mecanismos eficazes de confiança e segurança.
Segundo a startup, todos os profissionais da plataforma passam por um processo de seleção e verificação, “o que garante que apenas os prestadores de serviços mais qualificados fazem parte da aplicação. A segurança e a satisfação dos nossos clientes são fundamentais”, sublinha João Marques.
A Oscar oferece mais de 200 serviços domésticos, incluindo reparações, limpezas, lavandaria e serviços de beleza, com preços fixos e disponibilidade em 30 minutos. A visão da empresa para o futuro passa por liderar o mercado de serviços domésticos na Europa.
O investimento na Oscar por parte do Indico R&D & Co-investment VC Fund II – Fundo de Capital de Risco Fechado conta com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da República Portuguesa, gerido pelo Banco Português de Fomento, com o apoio financeiro da União Europeia através do programa Next Generation EU.