Voltar | Investimento

Portuguesa Musiversal capta 2,8 milhões de euros em ronda SAFE liderada pela Iberis Capital

por Gabriel Lagoa | 3 de Julho, 2024

Com o valor angariado, a startup com sede em Portugal quer impulsionar a expansão da subscrição Musiversal Unlimited. A plataforma regista mais de 300 mil minutos de sessões musicais por mês.

A Musiversal, uma startup portuguesa que disponibiliza músicos e produtores de estúdio para sessões de gravação de música, anunciou um investimento de 2,8 milhões de euros numa ronda de investimento SAFE liderada pela Iberis Capital, com participação da Lince Capital e Shilling

Uma ronda de investimento SAFE (Simple Agreement for Future Equity) é um método de financiamento frequentemente utilizado por startups em fase inicial. Este instrumento permite aos investidores financiar uma empresa em troca de uma promessa de ações futuras, em vez de receberem ações imediatamente. O financiamento destina-se a expandir as operações da empresa e impulsionar o crescimento do serviço de subscrição Musiversal Unlimited.

Lançado em 2023, o Musiversal Unlimited oferece aos subscritores acesso ilimitado a músicos de sessão, engenheiros de mistura, masterização, compositores e produtores por uma mensalidade de 199 dólares (cerca de 186 euros). A ideia é democratizar o acesso a serviços musicais colaborativos, anteriormente restritos a produções com grandes orçamentos.

A plataforma da Musiversal regista mais de 300 mil minutos de sessões musicais mensais, tendo triplicado o número de subscritores nos últimos 12 meses. A empresa prevê manter este ritmo de crescimento, e espera ultrapassar um milhão de minutos de sessão por mês no próximo ano.

Em comunicado, André Miranda, CEO da Musiversal, afirma que “este financiamento marca um momento crucial para nós na Musiversal. Com estes recursos, vamos escalar as nossas operações e melhorar ainda mais a nossa oferta de serviços, garantindo que músicos e criadores de todo o mundo tenham acesso ilimitado às melhores ferramentas e talentos musicais disponíveis”. 

A startup anunciou ainda o seu primeiro evento em Portugal, o Musiversal Music Summit, marcado para 27 de julho na Poolside, em Lisboa. O evento inclui palestras sobre produção musical remota, monetização da música e criação de audiência nas redes sociais, além de um concerto com artistas locais.

Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.