Voltar | Investimento

Portuguesa Critical Ventures lidera ronda de investimento de 12 milhões de dólares na RunSafe Security

por Gabriel Lagoa | 18 de Setembro, 2024

O investimento vai permitir o desenvolvimento de soluções que protegem sistemas críticos de ciberataques

A Critical Ventures, o braço de capital de risco da tecnológica portuguesa Critical Software, anunciou esta segunda-feira que liderou uma ronda de investimento série B de 12 milhões de dólares na RunSafe Security, uma empresa norte-americana de cibersegurança. A RunSafe é conhecida por ter patenteado um processo considerado inovador e que protege sistemas críticos contra ciberataques sem necessidade de reescrever extensos programas de código.

Este investimento tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de novos produtos da norte-americana e impulsionar a sua expansão para os mercados da Europa, Médio Oriente, África e Ásia-Pacífico. Além da Critical Ventures, a ronda contou com a participação de novos investidores como a SineWave Venture Partners e a BMW i Ventures, bem como de investidores já existentes, incluindo a Working Lab Capital, Lockheed Martin Ventures, HyperLink Ventures, Iron Gate Ventures, Alsop Louie Partners e NextGen Venture Partners.

Heitor Benfeito, Managing Director da Critical Ventures, sublinha em comunicado “a RunSafe está a liderar o caminho na proteção dos nossos sistemas críticos contra as crescentes ameaças globais que estão a infiltrar-se nas nossas infraestruturas através de vulnerabilidades baseadas na memória”. O responsável acrescenta que “a abordagem única da empresa de imunizar o software acelera a proteção e permite que os programadores se concentrem em criar novas funcionalidades”.

A Critical Ventures vê este investimento como parte integrante da sua estratégia de apoiar startups com potencial para se tornarem líderes de mercado, particularmente no domínio de soluções de ponta para sistemas críticos seguros. “Estamos muito entusiasmados por fazer parte desta jornada e apoiar a missão de tornar as infraestruturas críticas resilientes”, conclui Heitor Benfeito.

Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.