Voltar | Empresas

Portuguesa BHOUT estreia-se nos Estados Unidos com abertura do primeiro clube em Boston

por Gabriel Lagoa | 29 de Maio, 2025

A startup prevê que este primeiro clube nos EUA atinja uma faturação de 1,3 milhões de dólares no primeiro ano completo.

A startup portuguesa BHOUT, conhecida por juntar fitness e tecnologia, vai inaugurar o seu primeiro clube nos Estados Unidos no último trimestre deste ano. O sítio escolhido é Boston, uma das cidades americanas com maior tradição académica e tecnológica, situado no coração do bairro histórico de Back Bay, na 1112 Boylston Street. 

A empresa criou o primeiro saco de boxe inteligente do mundo. Na prática, é um saco de boxe que utiliza inteligência artificial para medir o desempenho do utilizador e transformar o treino numa experiência de jogo. Escolheu Boston devido à proximidade de instituições reconhecidas internacionalmente, como o MIT e a Universidade de Harvard. Esta localização estratégica reflete a aposta num mercado caracterizado pela inovação e abertura a novas propostas na área da saúde e bem-estar.

O clube terá quase 300 metros quadrados, sendo uma das maiores unidades da marca. O conceito desenvolvido em Portugal mantém-se intacto: sessões de treino em grupo utilizando o BHOUT Bag, um saco de boxe inteligente, com capacidade para quinze utilizadores e um treinador por sessão. O espaço inclui ainda cabines individuais de duche, lounge, zona de treino personalizado e um Coffee & Beer Club.

A entrada nos Estados Unidos surge após dois anos de estudo do mercado norte-americano. A startup decidiu controlar integralmente esta primeira operação nos EUA, sem recorrer a parceiros externos, seguindo a abordagem que já aplicou na entrada noutros mercados.

Para Mauro Frota, CEO da BHOUT, “a entrada em Boston representa uma oportunidade ímpar para a BHOUT. É uma cidade sofisticada, aberta a novas soluções de fitness e estrategicamente posicionada para o nosso plano de expansão na costa leste dos EUA. Estamos a lançar a primeira pedra do nosso cluster americano com parceiros locais que partilham da nossa visão e ambição”.

Break-even no primeiro mês

A expectativa da empresa é atingir o break-even logo no primeiro mês após a abertura, à semelhança do que aconteceu em Portugal. A startup prevê que este primeiro clube norte-americano atinja uma faturação de 1,3 milhões de dólares no primeiro ano completo.

Embora a gestão principal continue sediada em Portugal, o clube de Boston terá uma equipa local, composta por um gestor de estúdio e entre quatro a seis treinadores, formados diretamente pela equipa portuguesa. Estão também previstas parcerias locais nas áreas da logística, recursos humanos e finanças.

A empresa já conta com cinco clubes em funcionamento em Portugal, dois em fase final de instalação e um outro previsto para o Porto. Paralelamente à abertura norte-americana, a BHOUT prepara também a entrada em Madrid.

A proposta de valor da BHOUT baseia-se na junção entre fitness, psicologia comportamental e gamificação, sempre centrada no saco de boxe inteligente, com uma abordagem que visa melhorar a motivação e regularidade dos utilizadores.

Subscreve a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras podes ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.