Startup
Serenity
Sede: Rua Sousa Martins, 1, 1050-087 Lisboa
Saúde ,
Na Serenity, queremos que cada pessoa preserve a sua identidade, apoiando na conquista de rotinas mais saudáveis e experiências de vida mais gratificantes junto dos seus familiares e amigos. Reconhecemos a importância do ser social e queremos em conjunto com o doente crónico encontrar formas de preservar a autoestima, liberdade e autonomia de cada pessoa.
Os nossos programas de apoio ao paciente são assentes numa plataforma, que combina meios humano e digital, onde é possível encontrar os serviços adequados à condição médica de cada caso.
O acompanhamento médico é feito por equipas de especialidade de acordo com as necessidades do paciente. Este acompanhamento acontece sob forma de vídeo consulta e visita ao domicílio. A equipa de enfermagem está disponível para acompanhar o paciente e a sua evolução clínica através de vídeo consulta, telefonemas de rotina e visita ao domicílio. A equipa de psicologia está disponível para acompanhar o doente crónico e ajudar a ultrapassar quaisquer barreiras ou desafios psico-emocionais. A equipa de gestores de paciente (ou conciérge médico) são “assistentes pessoais”, sempre disponíveis para orientar e ajudar os doentes crónicos nos mais diversos campos, desde o agendamento de consultas/exames, pesquisa da farmácia mais próxima, transporte para a clínica ou apenas para ouvir uma voz amiga. Todos estes profissionais trabalham em conjunto por forma a proporcionar o tratamento mais adequado e o devido acompanhamento do doente crónico. Os programas são ajustados às necessidades do pacientes e podem sofrer adaptações ao longo da sua jornada. Para uma melhor experiência de paciente e, sempre com foco na preservação da sua autonomia, combinamos os meios humano e tecnológico. Esta combinação permite resolver algumas das mais diversas e complexas dificuldades encontradas entre os doentes crónicos. Acompanhamento do doente por equipa médica especializada, equipa de enfermagem e gestor de paciente. Suporte tecnológico por via de app de bem-estar, wearables e comunidades online/fóruns de especialidade.