Voltar | Opinião

O Caso da Astronomer e a Gestão Estratégica de “Online Firestorms”

Todos nos lembramos certamente do recente escândalo que envolveu a Astronomer, uma empresa tecnológica norte-americana responsável pelo desenvolvimento da Astro, uma plataforma que atua no setor de “orquestração e observabilidade de dados” e que “acelera a construção de produtos de dados fiáveis que desbloqueiam ‘insights’, libertam o valor da Inteligência Artificial (IA) e impulsionam aplicações baseadas em dados”. Mesmo que não compreendamos exatamente o que a Astronomer faz com base na descrição anterior, o importante a salientar é o facto de estarmos na presença de uma empresa altamente especializada na sua área e, por isso, avaliada em muitos milhões de dólares, o que lhe permitiu, inclusivamente, alcançar o estatuto de unicórnio em 2022.

Para quem não está familiarizado com o caso ou já não se recorda de todos os pormenores, tudo aconteceu durante um concerto da banda britânica Coldplay, em Boston, nos Estados Unidos, a 16...

Regista-te gratuitamente para continuar a ler

Recebe as nossas histórias diretamente no teu e-mail todas as semanas. Se este aviso está a aparecer novamente, é porque fazemos validações periódicas dos nossos contactos. Basta colocar e-mail outra vez.