A Inteligência Artificial (IA) está agora a transformar a indústria de seguros, não só ao nível das seguradoras, mas também na distribuição.
Com AI a operação das seguradoras permite o tratamento massivo e em tempo real de dados não estruturados, potenciando modelos actuariais mais dinâmicos e precisos. Com algoritmos de aprendizagem automática (machine learning), é possível identificar padrões complexos de comportamento, calcular probabilidades com maior precisão e ajustar continuamente os modelos de risco com base em dados históricos e contextuais.
No que à distribuição diz respeito, engana-se quem acha que o impacto não melhorará muito o serviço ao cliente e a vida de quem o presta. As novas ferramentas não vêm substituir os profissionais, mas sim libertá-los de tarefas repetitivas, permitindo-lhes focar-se no que realmente cria valor: a relação com o cliente,...
Um passo simples para continuar a ler
Subscreve gratuitamente a nossa newsletter e recebe as melhores histórias de inovação diretamente no teu e-mail. Se já subscreveste, este aviso é uma revalidação mensal do teu contacto.