Voltar | Opinião

Agentes invisíveis, impacto real: a nova era da gestão clínica

Imagine a seguinte situação: precisa de marcar uma consulta com o seu médico ou
terapeuta e, em vez de telefonar para a receção, aguardar em linha ou trocar vários e-mails, abre simplesmente o WhatsApp da clínica e confirma a sua marcação em segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, com um “agente” que lhe responde como se fosse um assistente humano. Pode ainda não se ter passado consigo mas, em breve, passará a ser tão banal como enviar uma mensagem a um amigo.

Até recentemente, a digitalização do setor da Saúde foi marcada por grandes investimentos em infraestrutura, software clínico e sistemas de registo eletrónico.

No entanto, é fácil esquecermos que a verdadeira transformação digital não depende apenas de soluções robustas e de larga escala, mas também de ferramentas simples e inteligentes, capazes de eliminar tarefas repetitivas e de devolver tempo a profissionais de saúde e pacientes. É aqui que...

Regista-te gratuitamente para continuar a ler

Vais passar a receber a nossa newsletter com as melhores histórias de inovação no teu e-mail. Se já te registaste, estamos apenas a fazer uma revalidação do contacto e basta colocares e-mail novamente.