Netflix é responsável por 15% do tráfego global da Internet
por The Next Big Idea | 6 de Março, 2023
A Netflix e o streaming de vídeo são responsáveis por grande parte do tráfego mundial da Internet.
Um novo relatório da Sandvine, denominado “Global Internet Phenomena Report”, revelou que as aplicações de streaming são responsáveis por grande parte do consumo do tráfego da Internet.
A dominar a tendência, e a sublinhar a popularidade dos serviços de streaming e do que tem acontecido nos últimos anos, a Netflix é a maior consumidora, sendo responsável por 15% (não é algo novo uma vez que é se trata de uma percentagem que já tinha atingido em 2018) da quota.
Como nota este artigo da Statista – plataforma especializada em dados de mercado e de consumo, que disponibiliza estatísticas, gráficos e relatórios deste tipo -, apesar do domínio da Netflix, o YouTube não está muito longe, seguindo a gigante do streaming com 11,4%. Mais atrás mas ainda com uma quota significativa está a Disney+, responsável por 4,5% do consumo de tráfego. A ajudar para a contribuição do streaming de vídeo para estas contas, está o serviço da Amazon, a Prime Video, com uma quota de 2,8%.
Mas como não podia deixar de ser, não há tops de tráfego sem redes sociais e ou o mundo do gaming, categorias de destaque, com TikTok, Facebook, Playstation e Xbox a gerar grandes quantidades de tráfego em 2022.