MyCareforce compra assistente digital Fullnurse
por The Next Big Idea | 21 de Novembro, 2023
Aquisição permite expandir a rede de potenciais utilizadores em 22 mil membros.
A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que gere a colocação de enfermeiros e de técnicos auxiliares em vagas disponíveis em instituições de saúde, anunciou esta terça-feira a aquisição da Fullnurse, um assistente digital para enfermeiros e estudantes de enfermagem.
Em comunicado, a startup detalha que a aquisição é uma aposta na consolidação do mercado português de cuidados de saúde ao expandir a sua rede com os mais de 22 mil potenciais utilizadores. No lado prático do negócio, é explicado que vai trazer à plataforma “um novo layout, mais elegante e intuitivo, de forma a potenciar a navegação rápida e a otimização dos conteúdos disponíveis”.
“Queremos crescer em termos de inovação, nomeadamente em funcionalidades, novos conteúdos e novas ferramentas e ofertas digitais. A inclusão da Fullnurse no nosso portfólio reforça a nossa preocupação e interesse na melhoria da qualidade e segurança dos cuidados de enfermagem de todos os profissionais, e também dos estudantes”, assinala ainda João Hugo Silva, co-CEO da MyCareforce, citado na nota.
Criada em 2020 por Francisco Matos Silva e Teresa Matos Silva, ambos enfermeiros, a Fullnurse opera como uma “colega virtual” para enfermeiros e estudantes de enfermagem e conta com cerca de 22 mil membros registados e mais de 350 conteúdos publicados. Para Francisco Matos Silva, cofundador da plataforma, com esta aquisição, a Fullnurse tem “a oportunidade de expandir os seus horizontes e alcançar objetivos ainda mais ambiciosos”.
Com a junção das duas plataformas, o número de conteúdos disponíveis para consulta aumenta, estando o foco centrado na realidade portuguesa. “Os conteúdos e funcionalidades da plataforma incluem um guia de enfermagem completo, repertório de artigos científicos e divulgação de eventos na área da saúde. Toda a plataforma está em português e adaptada à realidade nacional. A app é de acesso gratuito, estando alguns conteúdos e funcionalidades bloqueadas mediante uma subscrição mensal ou anual”, acrescenta Pedro Cruz Morais, co-Founder & Co-CEO da MyCareforce.