Mudar o Twitter para mudar o mundo
por The Next Big Idea | 5 de Abril, 2022
Elon Musk tornou-se o maior acionista do Twitter ao comprar 9,2% da empresa e a Internet ainda não parou de falar disso. Esta e outras notícias.
1. @Musk
Elon Musk tornou-se o maior acionista do Twitter ao comprar 9,2% da empresa e a Internet ainda não parou de falar diss
Eis algumas das coisas que estão a ser ditas:
- O homem que ama e odeia o Twitter – Depois de Donald Trump ter sido banido em janeiro de 2021, na sequência da invasão do Capitólio por apoiantes, Elon Musk é o nome que mais espuma provoca na rede social em que investiu agora cerca de 3 mil milhões de dólares;
- Oh hi lol – As célebres primeiras palavras no primeiro tweet depois de se ter tornado o maior acionista (vale a pena ler os comentários, haja tempo que são muitos e alguns bem divertidos);
- Fix Twitter, fix the world? – Aqui entramos noutra reflexão. É o Twitter a rede onde começam e podem acabar as divisões, sectarismos, ódios patentes e latentes? O que torna a rede tão tóxica e tão viciante e o que pode ser o seu futuro na era pós-Dorsey e com Musk como acionista.
2. A Tesla das scooters entrou em bolsa
O nome é Gogoro e é uma marca de scooters elétricas de Taiwan que também vende baterias e carregadores para outras redes. Foi avaliada em 2,35 mil milhões de dólares e estreia-se hoje no Nasdaq. Entre os investidores está o maior grupo tecnológico da Indonésia, a GoTo Group.
3. E o Google oferece subscrição de scooters a quem voltar para o escritório
Não são as mesmas scooters mas é mais um capítulo da saga “o que as empresas fazem para ter as pessoas de volta ao escritório”. Neste caso, os colaboradores do Google sediados nos Estados Unidos passam a ter acesso a uma subscrição da Unagi, uma rede de scooters, para as suas idas para o trabalho.
4. La dolce vita de ser trabalhador remoto em Itália
A Itália aprovou vistos especiais para nómadas digitais que venham de países fora da União Europeia. Junta-se assim a Portugal e à Alemanha – a competição está a ficar renhida.
5. Número do dia. Uma gravação por cada habitante do planeta
É a conta que é preciso fazer para saber quantas gravações áudio são feitas por dia na rede WhatsApp. São tantas quantas os humanos na Terra: 7 mil milhões (e é por isso que a rede vai investir em novas ferramentas, incluindo – sim, por favor – poder ouvir o que dizemos antes de enviar).