Voltar | Empresas

Meta escapa à separação do Instagram e WhatsApp

por Gabriel Lagoa | 19 de Novembro, 2025

A Justiça dos EUA decidiu que a Meta não detém posição dominante nas redes sociais, travando a tentativa do regulador norte americano de forçar a separação do Instagram e do WhatsApp.

A Meta venceu uma das batalhas mais relevantes que já enfrentou nos tribunais dos Estados Unidos. O regulador norte americano queria desfazer as compras do Instagram e do WhatsApp, mas o tribunal rejeitou a tese de que a empresa detém uma posição dominante nas redes sociais. Segundo a Reuters, a decisão representa um marco para a indústria tecnológica, que tem sido alvo de vários processos semelhantes nos últimos anos.

O caso começou em 2020, quando a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) acusou a empresa de ter comprado o Instagram (em 2012) e o WhatsApp (em 2014) para eliminar potenciais rivais. Na altura, o regulador já reconhecia que não tinha contestado as aquisições quando foram feitas. O que estava agora em causa era uma suposta posição dominante atual, que justificaria...

Regista-te gratuitamente para continuares a ler

Se já o fizeste e este aviso apareceu novamente, é porque o nosso site faz uma nova validação de registos passado algum tempo. Basta colocares o e-mail outra vez.