LUGGit fecha uma ronda de 1,8 milhões de euros
por The Next Big Idea | 21 de Novembro, 2023
Criada em 2019, a LUGGit é uma empresa portuguesa que se dedica à recolha, armazenamento e entrega de bagagem no local e hora que os clientes escolherem.
A LUGGit anunciou esta terça-feira que fechou uma nova ronda de investimento de 1,8 milhões de euros. Em comunicado, a empresa de gestão de bagagens detalha que com esta ronda alcançou os 2,2 milhões de euros de investimento total, tendo recebido apoio dos fundos de investimento GED Ventures Portugal, Caixa Capital e Portugal Ventures.
Criada em 2019, começou a operar apenas em Lisboa e Porto, embora hoje esteja presente em cinco cidades (Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona e Praga) distribuídas por três países diferentes (Portugal, Espanha e Chéquia).
“Graças à sua colaboração e confiança [dos investidores] podemos continuar a avançar no nosso plano de expansão, que tem como objetivo abrir mercados em sete cidades europeias novas localizadas em três países diferentes e aumentar a nossa equipa com oito novas contratações durante o próximo ano”, explica Ricardo Figueiredo, o CEO, acerca desta nova nova ronda.
No ano passado, por ocasião do evento What’s Next – Innovating Tourism, o The Next Big Idea entrevistou Ricardo Figueiredo e este contou-nos como a LUGGit quer acabar com o dilema de onde deixar as malas depois do check-out no hotel e antes do check-in no aeroporto.
Fundada em 2019 por Ricardo Figueiredo, Diogo Correia, Hugo Fonseca e João Pedrosa, a LUGGit é uma empresa que oferece um serviço profissional de gestão de bagagens. Independentemente do tamanho e número de malas, os clientes podem solicitar o serviço em tempo-real ou reservando com antecedência através da sua aplicação móvel (disponível no Google Play e App Store). Para mais informações: https://LUGGit.app/