Voltar | Investimento

Lince Capital acena com 146 milhões às startups nacionais

por The Next Big Idea | 12 de Janeiro, 2024

Capital de risco portuguesa procura forte cariz de inovação e Investigação & Desenvolvimento (I&D).

A Lince Capital, sociedade de capital de risco portuguesa, anunciou esta sexta-feira, dia 12 de janeiro, o Lince Innovation Fund III, um fundo de 146 milhões de euros. O foco está apontado para startups portuguesas que tenham um forte cariz de inovação e atuem na área de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

Em comunicado, é detalhado que, além do financiamento substancial, as “startups selecionadas terão acesso ao vasto conhecimento e à rede de contactos da Lince Capital, garantindo um suporte estratégico crucial para o seu desenvolvimento”.

Segundo a mesma nota, a sociedade já investiu em mais de 20 empresas desde 2020 e conta no seu portfólio com startups como a Sensei (a tecnológica nacional conhecida pelo seu software dos supermercados autónomos), Bizay (360 imprimir) ou a Leadzai (plataforma que, com ajuda da inteligência artificial, ajuda as PME’s a fazer companhas digitais de marketing).

“O Lince Innovation Fund III marca um momento crucial na nossa jornada. Estamos comprometidos em ser um catalisador para o crescimento económico e o empreendedorismo nacional”, refere Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, citado no comunicado enviado às redações. “Com 146 milhões de euros à disposição, estamos confiantes de que este fundo terá um impacto transformador nas startups nacionais, impulsionando não apenas o crescimento, mas também a excelência empreendedora”, remata.

O pedido de brochura do fundo com toda a informação relevante sobre o fundo pode ser efetuado aqui.